A ARMADILHA IN2CARE® é uma ferramenta multi-impacto com novos bioativos que usam o próprio mosquito para matar sua prole e inutilizar criadouros.Além disso, é resistente, fácil de usar, não utiliza energia elétrica e não prejudica outros insetos, animais e seres humanos.#trulynolen #trulynolenbrasil #controledepragas #prevenção #saúde #cuidado #combateaoaedes #aedesaegypti #tecnologia #armadilha #in2care #dengue #zika #chikungunya #febreamarela

Posted by Truly Nolen Brasil on Tuesday, November 26, 2019

Uma nova tecnologia que tem sido testada no combate à dengue em Santos, no litoral de São Paulo, permite a captura do mosquito Aedes aegypti que, em seguida, pode ser devolvido à natureza. A Prefeitura de Santos explica, no entanto, que os insetos são devolvidos com larvicidas que impedem o desenvolvimento da doença.

O secretário de saúde de Santos, Fábio Ferraz, explica que o equipamento é estratégico. Os mosquitos que sofreram a ação do larvicida pousam em pontos onde ocorrem a formação de novos insetos e dispensam o veneno. Fábio explica que a técnica, que pode diminuir a incidência dos insetos, também é monitorada pela Anvisa.

Fonte: G1